sexta-feira, 15 de junho de 2012

Projeto Professor Diretor de Turma- Aniversariantes

Um momento especial de renovação para sua alma e seu espírito, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano.
Desejo a você, um ano cheio de amor e de alegrias.
Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a você nesse dia tão grandioso.

Trabalho Escolar

Apresentação da Equipe da 2ª série E do EM da Escola Tabelião José Ribeiro Guimarães com apresentação do trabalho sobre Solubilidade- Propriedade Coligativa.
A equipe levou material para a exposição e explicação do tema. Durante apresentação percebeu-se que os mesmo pesquisaram o tema e apresentaram com segurança. Em seguida acrescentei o tema mistura supersaturada, para complementar o trabalho dos alunos, aula foi muito proveitosa e os demais alunos participaram com indagações a respeito do tema estudado.






quinta-feira, 14 de junho de 2012

Sobre a Rio+20

A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, será realizada de 13 a 22 de junho de 2012, na cidade do Rio de Janeiro. A Rio+20 é assim conhecida porque marca os vinte anos de realização da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deverá contribuir para definir a agenda do desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.
A proposta brasileira de sediar a Rio+20 foi aprovada pela Assembléia-Geral das Nações Unidas, em sua 64ª Sessão, em 2009.
O objetivo da Conferência é a renovação do compromisso político com o desenvolvimento sustentável, por meio da avaliação do progresso e das lacunas na implementação das decisões adotadas pelas principais cúpulas sobre o assunto e do tratamento de temas novos e emergentes.

A Conferência terá dois temas principais:

  • A economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e
  • A estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.
A Rio+20 será composta por três momentos. Nos primeiros dias, de 13 a 15 de junho, está prevista a III Reunião do Comitê Preparatório, no qual se reunirão representantes governamentais para negociações dos documentos a serem adotados na Conferência. Em seguida, entre 16 e 19 de junho, serão programados os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. De 20 a 22 de junho, ocorrerá o Segmento de Alto Nível da Conferência, para o qual é esperada a presença de diversos Chefes de Estado e de Governo dos países-membros das Nações Unidas.

Posse do Grêmio Estudantil - 2012/2013

Realizou-se em 14 de junho de 2012, às 15:30, no LEI (Laboratório Escolar de Informática) com a presença da Diretora Kátia Márcia, do Coordenador Escolar Robério Estevam, do Presidente do Conselho Escolar Antonio Furtado Castro, da Presidente atual do Grêmio Estudantil Maria Moura de Sousa, da Regente do LEI Caroline Nunes Martins, da Representante dos Funcionários Ana Lúcia de Melo Pereira, da Representante dos Professores Isabel Cristina Rodrigues Oliveira e dos líderes e vice-líderes das salas de aula a Posse do Grêmio Estudantil que atuará por um período de 01 (um) ano compreendido entre 01 de junho de 2012 a 01 de junho de 2013. O novo Grêmio Estudantil terá como Presidente o aluno Magnos Henrique (2ª série C), Vice-Presidente o aluno Francisco Romário Sousa (2ª série D) e demais membros componentes da chapa vencedora da eleição acontecida no mês de maio.

 
Momento pessoal do Grêmio
Os representantes do Grêmio com os Coordenadores da Escola
Professora Isabel assinando a Ata ao lado do Presidente

Uma foto oficial dos representantes da Escola

Fala do Presidente do Grêmio Magnos Henrique

Maria Moura entregando a presidencia do grêmio
Fala do Professor e Presidente do Conselho Antonio Furtado
Fala da Professora Isabel Cristina

Momento do Hino Nacional

Fala da Diretora Kátia Marcia


Fala do Professor e Coordenador Robério Estevam
Momento de descontração do presidente com a professora Isabel

Assinatura da posse pelo Presidente Magnos Henrique


segunda-feira, 11 de junho de 2012

A EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães de olho no Rio+20

Uma questão imensamente importante a ser abordado no Rio+20 é a EDUCAÇÃO SUSTENTÁVEL. Com esse intuito a professora Clecia Lacerda foi ao Laboratório de Ciências ensinar os alunos da 1ª série E do Ensino Médio como reaproveitar o óleo usado para produzir sabão. O Objetivo é levar o tema meio ambiente para a sala de aula com uma abordagem simples e direta, tirar essa prática de dentro dos laboratórios e levar para o cotidiano dos alunos.










quarta-feira, 6 de junho de 2012

Eleição para o Grêmio Estudantil - 2012

No dia 17 de maio (5ª feira), os alunos da EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães participaram de um momento democrático dentro da escola que foi a Eleição para o Grêmio Estudantil (Gestão: Maio/2012 a Maio/2013).
O processo se deu dentro de um clima de amistosidade, prevalecendo o respeito entre os candidatos.
Duas chapas se candidataram, tendo o seguinte resultado:
 
Chapa 01 (Lucas Gomes - 2ª série A): 79 votos
  • Chapa 02 (Magnos Henrique - 2ª série C): 391 votos
  • Nulos: 14votos
  • Brancos: 05 votos
  • Total: 489 votos
Parabéns a todos que participaram do processo. Uma Escola se faz com liberdade e democracia.
Essa foi a equipe vencedora! Parabéns

terça-feira, 5 de junho de 2012

Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica

Resultado Parcial da XV OBA (Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica)
     O professor Antonio Furtado Castro coordenou as atividades relacionadas à XV OBA envolvendo os alunos da EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães. A prova aconteceu no dia 11 de maio na própria escola. Ao fim do processo foram selecionadas na 1ª etapa os seguintes alunos:
1º  -  BRENNO KELVY CASTRO DE SOUSA -  3° A
2°  -  FABIOLA MOTA GOMES  -  3º A
3º  -  MAYRA LEONOR AZEVEDO BRAGA -  3º A
4º  - FRANCISCO ULISSES PINHEIRO SOARES  -  3º A
5º  - ANA CLEIA DA SILVA CASTRO  - 3° D
6º  - RENAN RODRIGUES ALBUQUERQUE -  2º B
7º  - MARIA MOURA DE SOUSA -  3º A
8º  - JOSÉ SOARES QUINTELA NETO  - 3° C
9º  - JOSUÉ DE LIMA VASCONCELOS -  2º H
10º -  RAIMUNDA NONATA DE PAIVA SOARES -  3° C
           Agradecemos a todos os demais alunos que participaram desse momento e parabenizamos os que se destacaram.

Escola Tabelião

Projeto Geração da Paz

Projeto Geração da Paz
 
          Alguns alunos que fazem parte do Projeto Geração da Paz estão construindo um painel nas paredes da quadra sobre a temática trabalhada por esse importante projeto. Isaac (3ª série C), Brena (2ª série C), Samuel (2ª série D), Israel (2ª série C) e Benedito (1ª série D) se mostraram muito talentosos como você pode ver nas fotos abaixo.



Fonte: EEM Tabelião José Ribeiro Guimarães