quarta-feira, 23 de março de 2011

Frente Parlamentar Ambientalista anuncia adesão

Em reunião para discussão da questão nuclear nesta quarta-feira (23/3), na Câmara dos Deputados, o presidente da Frente Parlamentar Ambientalista, deputado Sarney Filho (PV-MA), assinou termo de adesão da entidade ao Movimento Hora do Planeta, organizado no país pela organização não governamental WWF-Brasil. O coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal, deputado Joe Valle, também anunciou a adesão à Hora do Planeta. Durante a solenidade foram apresentados os filmes da campanha.

A secretária-geral do WWF-Brasil, Denise Hamú, destacou que a Hora do Planeta é um movimento com adesão espontânea de pessoas, instituições e empresas . “O gesto de apagar às luzes é simbólico e possível em todo o mundo, e nos une em torno da necessidade de preservarmos nosso planeta”, afirmou.

Denise Hamú também destacou a importância de adoção de ações em prol do planeta. “Convidamos a refletirem e a instituir ações além da Hora do Planeta, buscando uma economia de baixo carbono e com políticas públicas coerentes, que combinem o desenvolvimento com a preservação dos serviços ambientais que a natureza nos dá”, completou.

Coerência ambiental

Com a presença do presidente da Eletronuclear, Othon Luiz Pinheiro da Silva; do coordenador da Frente Parlamentar Ambientalista do Distrito Federal, Joe Valle; e do coordenador da campanha Clima e Energia do Greenpeace, Ricardo Baitelo, o debate sobre a questão energética destacou a necessidade do país fortalecer a adoção de energias renováveis.

“Em um cenário de crescimento econômico, o desafio para Brasil é aumentar sua produção de energia. Precisamos preencher a matriz energética com as melhores opções possíveis, renováveis, sustentáveis e ambientalmente corretas”, afirmou Ricardo Baitelo, coordenador de campanha do Greenpeace .

A Hora do Planeta é um movimento global da Rede WWF sobre mudanças climáticas, destinada a promover atos simbólicos no mundo todo, nos quais governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos. Este será o terceiro ano consecutivo da Hora do Planeta no Brasil, marcada para o sábado 26 de março de 2011, das 20h30 às 21h30.

Na foto: Denise Hamú (à esquerda) com os deputados Sarney Filho (ao centro) e Joe Valle (foto de Beto Olivera/Câmara Legislativa DF)

Participe: 26 de março de 2011, de 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor.
Fonte:http://www.horadoplaneta.org.br

Nenhum comentário: