domingo, 22 de maio de 2011

Projeto Diretor de Turma

A professora Haidé Eunice Gonçalves Ferreira Leite, nascida na cidade de Fafe, Portugal, e radicada no município de Fortaleza, desde 2007.

A educadora licenciou-se em Português e História pela Universidade Aberta de Lisboa e bacharelou-se em Ensino Básico e Ensino Complementar pela Escola do Magistério Primário de Braga/Portugal.

Ainda em Portugal, Haidé assumiu diversos cargos de gestão destacando-se principalmente como diretora de instituição de ensino e como professora diretora de turma. “Essa experiência a trouxe para a cidade de Fortaleza, no ano de 2007, para desenvolver junto à Secretaria da Educação Básica do Ceará, através da Associação Nacional de Política e Administração da Educação, o “Projeto Professor Diretor de Turma”, em andamento desde 2008”, aponta a justificativa do projeto.

De acordo com o deputado Artur Bruno (PT) que concede o título de Cidadã Cearense a professora, o reconhecimento profissional de Haidé tem sido mostrado por meio de inúmeros convites para apresentação de projetos educacionais e culturais em palestras e capacitações de docentes, “também para a implantação de projetos ligados à área de gestão de ensino e, principalmente, pelo apreço que os educadores do Ceará têm devotado à sua atuação, ações que têm sido pautadas em prol do desenvolvimento educacional de uma terra pela qual se sente grata e acolhida”.
MM/AF

Na EEM TAbelião José Ribeiro Guimarães, desde o ano de 2010 tem o projeto implantado na escola, neste ano estamos com as turmas em andamento e começamos a perceber os frutos, a participação dos pais é muito importante e faz com que o nosso aluno também valorize. Na turma do 2º D, tivemos a nosso reunião com os pais, a reunião bimestral e a intercalar. Todas visando a permanencia e aprendizagem do aluno, valorizando como um ser protagonista da sua própria cultura.

Nenhum comentário: