sábado, 14 de maio de 2011

Projeto Química Verde: Biocombustíveis – I Exposição Científica



Na última sexta-feira dia 06/05 aconteceu na EEM Waldemar Alcântara no município de São Gonçalo do Amarante a I Exposição Científica sobre Biocombustíveis culminando uma das etapas do Projeto Química Verde: biocombustíveis, uma ação do Laboratório de Ciências sob a coordenação do Prof. Josemar, as temáticas que estão sendo exploradas são: Biogás, Etanol, Biodisel e Vantagens e desvantagens dos Biocombustíveis.

O objetivo do projeto é mostrar na prática a produção dos principais biocombustiveis, conscientizando a comunidade escolar e local sobre os benefícios da exploração destes tipos de energias renováveis a um custo baixo de produção, incentivando ainda as pequenas comunidades nas zonas rurais a estarem produzindo biocombustíveis para obtenção de energia que venha a substituir o gás butano utilizado em suas residências.

As equipes formadas por alunos dos 2º anos há mais de um mês vêm realizando as pesquisas no LIC e em locais de produção deste Biocombustíveis sob a orientação do Coordenador do LIC. Segundo o professor Josemar a produção de tais biocombustíveis está acontecendo a partir da decomposição de frutas e fezes de animais, da casca da banana, do óleo vegetal e borra de café.
As atividades de pesquisa iniciaram no 06/04, com o intuito de participar da feira regional que acontecerá no segundo semestre e também expor seus trabalhos na feira de ciências da Escola Waldemar Alcântara que está prevista para acontecer em agosto.

Nenhum comentário: