sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

Congresso da IUPAC no Brasil

Está lá, no Boletim Eletrônico da SBQ: em 2017, a IUPAC planeja realizar o 46º Congresso Mundial de Química e uma das cidades candidatas a sediá-lo é São Paulo.

A Sociedade Brasileira de Química apresenta a candidatura do Brasil como o país sede para o 46º Congresso Mundial de Química da IUPAC em 2017

Caros colegas,

Em nome da Sociedade Brasileira de Química, apresentamos a candidatura brasileira a país sede do 46º Congresso Mundial de Química da IUPAC e a 49º Assembleia Geral, em 2017.
A Sociedade Brasileira de Química (SBQ) é a organização nacional oficial do Brasil e uma das sociedades científicas mais importantes da América Latina, com mais de 5000 membros no Brasil e em outros países.
Até agora, a América do Sul nunca foi sede de um Congresso Mundial de Química. Assim, estamos cientes do forte impacto desta iniciativa e objetivamos manter os mais altos padrões de excelência para cumprir com as responsabilidades requeridas pelo evento. Ao escolher o Brasil, podemos trazer todo um continente de químicos para mais perto da comunidade da IUPAC. Além disso, em 2017 a SBQ estará celebrando seu 40º aniversário e será uma feliz coincidência que isso ocorra durante o Congresso Mundial de Química.
A sede desse Congresso seria São Paulo, uma das maiores e mais dinâmicas cidades no mundo que agora recebe mais de 90000 eventos por ano. Essa cidade multicultural não se limita a uma população variada: ela conta com infraestrutura de primeiro mundo, hotéis de padrão internacional, excelente gastronomia, museus de alto nível e cultura, música, shows e atrações abundantes para quaisquer antecedentes, idades, gostos e orçamentos culturais.
Esperamos contar com seu apoio a esta proposta de sediar pela primeira vez o Congresso Mundial de Química neste continente, aumentando a presença da IUPAC nesta parte do mundo. Por favor visite nosso website oficial emhttp://www.sbq.org.br/IUPAC2017/index.php e assistir ao vídeo oficial da candidatura brasileira a sediar o Congresso Mundial de Química da IUPAC em 2017.
O Brasil propiciaria um Congresso da IUPAC inesquecível, energizado pela paixão, hospitalidade e criatividade do povo brasileiro.
Nossos votos são de poder vê-lo no Brasil em 2017.
Adriano D. Andricopulo
Presidente eleito da Sociedade Brasileira de QuímicaPresidente do Comitê de Candidatura de São Paulo para a IUPAC 2017

Fernando Galembeck
Ex-presidente da Sociedade Brasileira de Química

Vitor F. Ferreira
Presidente da Sociedade Brasileira de Química

Leia mais: http://www.aspiracoesquimicas.net/2013/01/congresso-da-iupac-no-brasil.html

Nenhum comentário: